Início Comunicação Social Nossa Senhora Auxiliadora é coroada com queima de fogos

Nossa Senhora Auxiliadora é coroada com queima de fogos

44
0

UniSALESIANO realizou procissão em homenagem a sua padroeira

O ápice da 12ª edição da Quermesse do UniSALESIANO foi a coroação da padroeira da instituição, Nossa Senhora Auxiliadora, que teve sua festa comemorada no mesmo período, nos dias 25 e 26 de maio.

Os presentes se emocionaram com a procissão da santa, que, em um andor todo decorado em forma de coração pela Pastoral Universitária, percorreu a frente do prédio do campus até chegar ao palco de shows.

O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, acompanhou a procissão junto com os padres Isair Cecoti e Mario Conti. Já o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, anunciou a caminhada e realizou a chamada dos cânticos e orações.

“O povo católico demonstra seu amor e carinho à mãe de Jesus, rezam rosários, fazem romarias, cânticos e orações. Mas, é com o testemunho de vida que demonstra o amor a vossa mãe”, afirmou.

A babá Maria Dolores Dias, de 65 anos, participou pela primeira vez da procissão e se encantou com o amor da comunidade salesiana pela Nossa Senhora Auxiliadora. “A gente sente toda a emoção. E dá para ver o esforço que todos fazem para que a festa seja linda”, disse. Esteve presente no evento os alunos, professores, coordenadores, reitoria, comunidade em geral, incluindo o ex-deputado federal, Jorginho Maluly.

COROAÇÃO

O andor com a santa foi levado até o palco, por volta das 20h15, onde foi coroada com uma queima de fogos. “Há 12 anos fazemos a Quermesse e a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Quanta história, quantos prédios, alunos, alegrias; quanta gente que estuda, estudou e se formou. É uma grande e bonita história e, em toda a nossa história, Nossa Senhora Auxiliadora teve um papel fundamental”, frisou o reitor.

Pe. Luigi lembrou do casamento real, ocorrido recentemente, em que a noiva Meghan Markle tinha uma tiara. “Queremos nesta noite, conforme longa tradição, colocar uma coroa especial sobre Nossa Senhora e o Menino Jesus, para dizer que ela é nossa rainha e Jesus, o nosso rei”, completou.

Após a coroação da padroeira do UniSALESIANO, deu início a maior quadrilha universitária do Brasil, com a presença de 100 casais de alunos. A apresentação agitou o público presente. Em seguida, foi a vez da dupla Lucas e João Marcos cantar os principais hits do sertanejo universitário. A noite foi concluída com a dupla Milionário e Marciano, que mostraram ao público presente o show “Lendas”.

O sábado da Quermesse lotou o campus da universidade, que teve como atração a dupla sertaneja Fiduma e Jeca. A organização do evento agradece o apoio da Centerfort e da Polícia Militar Rodoviária, que garantiram o bem-estar do público presente.

Quem participou do evento promovido pelo UniSALESIANO pode apreciar e degustar de comidas e bebidas típicas de diversos países. Barracas montadas pelos cursos da universidade comercializaram desde pasteis até quenga de frango e carne seca. A criançada também se divertiu nos brinquedos infláveis. O divertimento contou ainda com roda gigante e cabine de fotos.

 

Por Unisalesiano Araçatuba