Início Comunicação Social “Não disse que seria fácil, mas que valeria a pena!” é o...

“Não disse que seria fácil, mas que valeria a pena!” é o tema do I Bosco Camping

259
0

Entre os dias 27 e 28 de outubro,  foi realizada a primeira edição do Bosco Camping, um encontro juvenil em formato de acampamento. O encontro reuniu jovens, em sua maioria estudantes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), para vivenciarem um momento especial de convivência, interação e profunda espiritualidade, favorecida por momentos fortes de oração.

O tema do acampamento foi uma frase de Dom Bosco: “Não disse que seria fácil, mas que valeria a pena!”. Ao redor desse tema, foram propostas reflexões, que visaram ajudar o jovem a compreender que a caminhada da vida não é simples e, muito menos, cheia de facilidades. Porém, ninguém está sozinho, porque Deus caminha ao lado de cada ser humano e deseja que todos sejam felizes e realizados.

Grupos da Família Salesiana, presentes em Campo Grande – MS, ajudaram na organização e desenvolvimento do encontro, especialmente os salesianos das comunidades do pós-noviciado e da UCDB, bem como os salesianos cooperadores do Instituto São Vicente e do Colégio Dom Bosco e a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Além disso, ajudaram também no decorrer do acampamento a equipe de pastoral da UCDB, membros da ADMA Jovem e outros benfeitores.

Foi um momento de oração e fraternidade, marcado de forma especial pela alegria, simplicidade e espírito de família, que são características do carisma salesiano! 

                                                                 Moacyr Gomes de Arruda Junior, SDB