Início Comunicação Social N. Sª da Salete é celebrada com carreata, missa e homenagens

N. Sª da Salete é celebrada com carreata, missa e homenagens

46
0

No dia 14 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora da Salete – localizada em Primavera do Leste/MT – comemorou a festa da Padroeira e os nove anos de fundação da paróquia. Os festejos tiveram início sete dias antes, com a participação da comunidade no Cerco da Misericórdia, uma experiência de oração interrupta em forma de louvor, súplica, intercessão e gratidão a Deus.

Os fiéis celebraram Nossa Senhora da Salete com carreata mariana. No período da manhã, a imagem da padroeira da paróquia foi levada da comunidade da Coabinha até a matriz. Durante o trajeto que durou uma hora, entre os cânticos, foram feitas orações e aclamações em louvor a Virgem da Salete. Às 9h30, o bispo diocesano Dom Derek Hohn Cristopher iniciou a missa solene, concelebrada pelo pároco – Pe. Waldomiro Bronakowiski – e pelo vigário paroquial – Pe José Marcos de Oliveira.

Antes da benção final, foi entregue a Rosa de Ouro como condecoração e homenagem a 10 pessoas que se empenharam na pastoral e na ação social nestes nove anos de fundação da paróquia, entregue aos Salesianos.

Um dos homenageados foi Pe. Tiago Figueiró, o primeiro pároco. Na impossibilidade de estar presente, foi representado por Dona Madalena, funcionária da casa paroquial. Também foram homenageados: Etelvina Rodrigues da Silva do Nascimento, Gildete da Silva Duarte, Gilson Nunes Pereira, Jânia Rodrigues dos Santos, Leci Antonio de Sousa, Marta Regina Carus Marcante, Nair Smaniotto Zeferino, Natalia Ribeiro de Abreu e Terezinha Boscheco (representada pela Irmã Iradi).

A festa foi encerrada com um churrasco dançante.