Início Comunicação Social Museu das Culturas Dom Bosco sedia Seminário Internacional dos Povos Indígenas

Museu das Culturas Dom Bosco sedia Seminário Internacional dos Povos Indígenas

26
0

A experiência dos Maori, povo nativo da Nova Zelândia, pode inspirar os povos indígenas do Brasil. É o que sugerem os participantes do Seminário Internacional dos Povos Indígenas que acontece no próximo dia 25 de setembro no auditório do Museu das Culturas, em Campo Grande (MS).

A experiência do povo Maori será relatada pelos líderes indígenas da Nova Zelândia, Tamati Kruger e Kirsti Luck. O povo Maori representa cerca de 12% de uma população de 4 milhões de neozelandeses e são um caso singular no universo das comunidades tradicionais ou indígenas mundiais. Eles estão bem integrados às estruturas econômicas e políticas da Nova Zelândia – tendo inclusive sua língua reconhecida como idioma oficial do país, ao lado do inglês, e são considerados o povo indígena com o maior reconhecimento de direitos por parte do governo no mundo.

O Seminário Internacional acontece até o meio-dia desta terça-feira (25) e tem o objetivo de tecer um amplo debate com lideres, cientistas e intelectuais indígenas sobre as necessidades e oportunidades para uma melhor integração dos povos indígenas.


Fotos