Você está em:    Home      Notícias      Em destaque      Mulheres serão lembradas em live sobre “Potências Femininas em Mosaico” no Unisalesiano Araçatuba

Mulheres serão lembradas em live sobre “Potências Femininas em Mosaico” no Unisalesiano Araçatuba

6 de março de 2021

Em comemoração ao Dia Internacional de Luta das Mulheres, 8 de março, na próxima segunda-feira, o Curso de Psicologia do UniSALESIANO irá promover a Live “Potências Femininas em Mosaico”, com a participação de mulheres com trajetórias exponenciais.

Adriana Roledo Belluzzo, Major de Polícia Militar

Mariana Reis, assistente social do TJ/SP

São elas: Adriana Roledo Belluzzo, Major de Polícia Militar, Chefe da Divisão Administrativa do CPI-10; mestre e doutora em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES); Mariana Reis, assistente social do Tribunal de Justiça do Estado de SP; mestre em Serviço Social e Políticas Sociais pela Universidade Estadual de Londrina; poetisa e escritora, autora do livro “Poesia em Travessia”, publicado pelo Estúdio Aspas, e criadora de conteúdo literário no IG @sobretudolivros. E Carol Petrolini, graduada em Psicologia pela USP de Ribeirão Preto, psicóloga do Tribunal de Justiça do Estado de SP e autora dos livros: “A espera de Elen” (2018) e “A lua de Alice” (2020).

O evento será transmitido pela página do Curso de Psicologia no Facebook (evento.unisalesiano.com.br), no dia 8 de março, das 19h05 às 20h45.

Carol Petrolini, psicóloga do TJ/SP

De acordo com a Coordenadora do Curso de Psicologia, Prof.ª Mirella Justi Martins, a comunidade acadêmica também participará da live com leitura de textos, apresentação de vídeos e poesias. “Será uma noite imperdível e dedicada à representação feminina na sociedade”, explicou Mirella, que convidou alunos de todos os cursos para participarem do evento.

ONU

O Dia Internacional de Luta das Mulheres foi oficializado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1975, e o dia 8 de março, em todo o mundo, se tornou  um símbolo de luta das mulheres. “Por isso, é muito importante marcar a data com reflexões sobre os sentidos de ser mulher em nossa sociedade contemporânea”, disse a a docente do Curso de Psicologia, Prof.ª Cláudia Lopes Ferreira, que também organiza o evento.

 

Monique Bueno
Departamento de Comunicação – Unisalesiano

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS