Início Comunicação Social MSMT garante por mais dois anos a participação no Conselho Estadual dos...

MSMT garante por mais dois anos a participação no Conselho Estadual dos Direitos da Crianças e dos Adolescentes

33
0

Na manhã desta quarta-feira, 19 de novembro, a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social – Tania Mara Garib – empossou os conselheiros representantes dos órgãos governamentais e não governamentais para comporem o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso do Sul (CEDCA/MS), para o biênio 2014/2016. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (SETAS), em Campo Grande (MS).

Dentre essas Instituições, a Missão Salesiana de Mato Grosso teve seu assento renovado com seus representantes – titular Ir. Samuel Caetano e a suplente Maria Cristina Gonçalves da Silva. A secretária, em sua fala, destacou o compromisso que os conselheiros tem ao assumir esse trabalho e disse ainda: “vocês estão tomando posse hoje por terem tido a confiança de suas entidades. Espero que todos aqui possam compreender essa missão e deem o seu melhor para que os desafios que temos sejam superados”.

Ser conselheiro do CDCA/MS é ter a missão de gerenciar as politicas públicas e discutir alternativas para garantir o pleno direito das crianças e adolescentes, conforme rege o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O Cedca/MS é vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, porém deve atuar também como um fiscalizador das políticas governamentais. Os conselheiros exercem função de interesse público não remunerado, cujo exercício é pautado tanto pelo ECA quanto pela Constituição. A superintendente de Benefícios Sociais, Marina Bragança, e a Superintendente de Direitos Humanos, Yrama Barbosa, também participaram da cerimônia.

Fonte: Comunicação SETAS/MS