Início Comunicação Social MSMT e RSB-Social colaboram nas discussões da Conferência Estadual dos Diretos da...

MSMT e RSB-Social colaboram nas discussões da Conferência Estadual dos Diretos da Criança e do Adolescente

42
0

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/MS), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST),  realizam a 9º Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente entre os dias 19 e 21 de agosto, em Campo Grande (MS).

A conferencia acontece na Escola do SUAS – Escola do Sistema Único da Assistência Social Mariluce Bittar em Campo Grande MS. Representantes de todos os municípios do Estado, do executivo e legislativo estadual se reúnem para discutir o tema principal: “Política e Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

A Missão Salesiana de Mato Grosso e a RSB-Social garantem participação neste evento, com a presença de Ir. Samuel Caetano, Conselheiro Estadual titular; Maria Cristina Gonsalves, Conselheira Estadual Suplente; Pe. Adalberto Alves de Jesus, Vice-Inspetor da MSMT e Presidente do Salesianos Ampare e Casa Dom Bosco; Lindivalda Gonçalves dos Santos Presidenta do CMDCA de Corumbá-MS e Nataly Pereira da Silva representante dos adolescentes da MSMT Cidade Dom Bosco.

“A conferência é um espaço muito importante de grandes discussões e de construção de propostas que devem-se incorporar às diretrizes da política estadual de proteção, promoção, defesa e garantia de direitos da criança e do adolescente ainda mais neste ano em que comemoramos 25 anos do Estatuto da criança e do adolescente. Sem dúvida a participação dos membros da Missão Salesiana e da RSB- Social contribui e muito nestas discussões ” diz Lindivalda Gonçalves dos Santos Coordenadora do projeto “adoção a distância” da MSMT- Cidade Dom Bosco e Presidente do CMDCA de Corumbá.

O evento será encerrado com a votação dos representantes legais na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e também a apresentação do documento oficial com as propostas de implementação e fortalecimento das politicas publicas de garantia de diretos para o estado do Mato Grosso do Sul.

Ir. Samuel Carlos Caetano, SDB


Galeria de Fotos