Início Paróquias Movimento ‘Segue-me’ abre comemorações pelo Jubileu de Prata em Barra do Garças

Movimento ‘Segue-me’ abre comemorações pelo Jubileu de Prata em Barra do Garças

61
0

O movimento “Segue-me” chegou a Barra do Garças (MT) no ano de 1998, pela Paróquia Santo Antônio. Centenas de jovens passaram pelo movimento ao longo de 25 anos de atividades. Neste domingo (26/03) foi feita a abertura oficial das comemorações pelos 25 anos do movimento na Comunidade.

A história do movimento na Igreja começou em abril de 1979 quando foi realizado o primeiro encontro do ‘Segue-me”, em Brasília (DF), com duração de dois dias. A ideia surgiu com dois jovens que participaram do EJC – Encontro de Jovens com Cristo, apoiados por casais do ECC – Encontro de Casais com Cristo, na Paróquia do Divino Espírito Santo, do Guará II, sob a orientação do P. Antônio Chirulli. O objetivo era proporcionar aos jovens, filhos dos casais do ECC, uma experiência semelhante àquela vivida pelos pais. Por isso, diz-se que o “Segue-me” é “filho” do ECC.

Na diocese de Barra do Garças, o ‘Segue-me’ está em processo de expansão para outras paróquias, com apoio da Paróquia Salesiana Santo Antônio e do pároco P. Waldomiro Bronakowski.