Início Comunicação Social Morre, aos 77 anos, membro fundador da Associação dos Salesianos Cooperadores de...

Morre, aos 77 anos, membro fundador da Associação dos Salesianos Cooperadores de Poxoréu

112
0

Prof. João de Souza era colaborador assíduo da obra social São João Batista em Poxoréu, também atuava como voluntario em eventos junto às crianças e adolescentes. É autor do fascículo “Os 50 anos da Operação Mato Grosso” lançado em 2018, a paixão por Dom Bosco levou-o a escrever um livro “Os Salesianos em Poxoréu”, hoje em fase de diagramação. Na Associação dos Salesianos Cooperadores “Veneravel Attilio Giordani”, exercia a função de formador e também era incentivador na devoção e nas peregrinações de Nossa Senhora Auxiliadora.

O Centro Juvenil de Poxoréu publicou nas suas redes sociais que tem o Prof. João como “um grande exemplo, uma pessoa extremamente querida pela sociedade, pelo povo de Deus e pelos mais vulneráveis. Este é o grande legado que ele deixa para nós, uma pessoa muito solícita, muito afável. A Família Salesiana perde um grande coadjutor mas ganha um intercessor”.

O professor e escritor João de Souza tinha 77 anos. Diagnosticado com covid, ele estava hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa, em Rondonópolis. De acordo com a Prefeitura Municipal, ele foi atendido no Hospital e Maternidade São João Batista em Poxoréu no dia 6 de março. No dia 9 foi transferido para a UTI da Santa Casa em Rondonópolis, onde permaneceu até o momento da morte.

Nascido no distrito de Itaguá, município de Campos Sales, João de Souza veio ainda criança para a região de Poxoréu. Foi secretário de Educação e Cultura, Esporte e Lazer, assessor de planejamento, secretário de Agricultura, Mineração e Assuntos Fundiários e gerente técnico na Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral da Prefeitura. É sócio fundador da União Poxorense de Escritores (UPE) e do IHG Poxoréu.

 

Com informações “O Diário Primaverense”