Início Comunicação Social “Morar em teu coração” é o tema da Jornada Salesiana da Juventude...

“Morar em teu coração” é o tema da Jornada Salesiana da Juventude de Corumbá

32
0

DSC09853Mais de 40 jovens da Cidade Dom Bosco e do Colégio Salesiano de Santa Teresa, de Corumbá (MS), se reuniram neste último fim de semana – de 4 a 6 de agosto – na fazenda Band’Alta para participar da V Jornada Salesiana com o tema “Morar em Teu coração”.

A Jornada Salesiana é um retiro voltado para os alunos do ensino médio e que é organizado duas vezes por ano pela Pastoral Juvenil Salesiana dos dois colégios. Além dos momentos de recreação, animação e dinâmicas, acontece os momentos de espiritualidade, onde o aluno é convidado a refletir sobre sua vida. Os palestrantes convidados foram a Psicóloga Cristiane Cestari; o Diretor da Comunidade Salesiana em Corumbá, Padre Waldomiro Bronakoswki; Edson Bueno, da Comunidade Obra de Maria e os educadores que também abordaram alguns temas durante o encontro. A equipe de monitores é formado pelos jornadistas que já participaram de edições anteriores.

Antes de acontecer o evento, os alunos tiveram a “Pré-Jornada”, com o objetivo de motivar os alunos para o encontro. Na terça-feira(01), aconteceu o juramento e animação, com o apoio dos ex-jornadistas e na quarta-feira(02), a Missa de Envio. E, antes de serem encaminhados para a Band’Alta, tiveram um bate papo com o Inspetor Padre Gildásio Mendes que estava em visita em Corumbá.

Todas as atividades foram acompanhadas pelo Diretor da Cidade Dom Bosco, Padre Eduardo Moura.

Romário Corrêa Ramos

Auxiliar de Pastoral/ Coordenador da AJS Corumbá(MS)