Início Comunicação Social Missionários da Inspetoria de Campo Grande aprofundam a Estreia 2021 em reunião...

Missionários da Inspetoria de Campo Grande aprofundam a Estreia 2021 em reunião online

56
0

O encontro, regularmente presencial, mais uma vez foi modificado para o ambiente virtual para a segurança dos missionários diante dos riscos de contágio pela covid19. Durante toda a segunda-feira (03/05) os missionários estiveram reunidos em sala do “google meet” para aprofundamento de conhecimentos e partilha de experiências

A abertura, após oração inicial, foi feita pelo inspetor da MSMT, P. Ricardo Carlos e pela Irmã Teresinha Ambrosim, Inspetora das Filhas de Maria Auxiliadora, da nova Inspetoria Madre Mazzarello, de Belo Horizonte. Em seguida, o P. Wagner Luís Galvão, Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional e Ação Missionária apresentou um aprofundamento da Estreia 2021 do Reitor-mor: “Movidos pela Esperança – Eis que faço novas todas as coisas”.

Em um segundo momento, o coordenador regional do CIMI MT, Gilberto Vieira dos Santos, apresentou alguns dados sobre a realidade dos povos indígenas em Mato Grosso durante o período de pandemia, além de uma breve síntese sobre os 50 anos de trabalho do CIMI.

No período da tarde, cada presença missionária da Inspetoria de Campo Grande teve um tempo para partilhar as experiências adquiridas no enfrentamento dos desafios que se apresentam diariamente na atividade missionária.

A próxima reunião de missionários da MSMT neste ano está prevista para os dias 2 e 3 de setembro. Caso as restrições sanitárias pela covid-19 já tenham sido superadas, o encontro deve acontecer na Missão de Sangradouro.