Início Comunicação Social Missão Salesiana de Mato Grosso renova o Certificado de Entidade Beneficente de...

Missão Salesiana de Mato Grosso renova o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social

50
0

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, aprovou, no dia 5 de março, a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT).

“Com a renovação do CEBAS a instituição continuará incentivando o ingresso e a permanência de alunos provenientes de famílias em estado de vulnerabilidade social e socioeconômica em suas unidades de ensino”, afirmou a assistente social da MSMT, Vera Lúcia Desmarest.

Por meio de sua atuação na área de assistência social, a Missão Salesiana de Mato Grosso beneficia mais de dez mil crianças, adolescentes, jovens e idosos por meio de suas obras sociais. “As ações contribuem para prevenção de situações de risco social e pessoal, constituindo um espaço de convivência, formação para a cidadania, desenvolvimento do protagonismo das crianças e adolescentes atendidos nas obras”, ressaltou a assistente social.

Nas unidades de ensino salesianas foram concedidas 1.826 bolsas de estudos para educação básica, 1.630 bolsas para estudantes da Educação Superior e outras 1.524 por meio do Prouni, em 2013.

O total de beneficiados com gratuidades em educação e serviços socioassistenciais foi contabilizado em 15.687 pelo último balanço realizado.

Fládima Christofari – Jornalista MTb 743/MS