Início Paróquias Missa no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora marca momento forte da visita...

Missa no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora marca momento forte da visita canônica do Inspetor à Comunidade Salesiana São Gonçalo

172
0

A família salesiana da comunidade São Gonçalo, em Cuiabá, recebeu a visita canônica do Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, entre os dias 16 e 19 de outubro. O inspetor chegou à capital mato-grossense na manhã de domingo (16/10), sendo recebido pelo diretor, Padre Hermenegildo Conceição Silva.

A abertura oficial da visita canônica aconteceu ainda pela manhã, na presença de todos os irmãos da comunidade: P. Hermenegildo, diretor, P. Alfred Haidler, ecônomo, P. Danilo de Araújo Guedes, coordenador de pastoral do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, P. Umberto Pereira, vigário paroquial, P. Wilson Pereira, vice-diretor e coordenador de pastoral e P. Rafael Gustavo Lopes, Pároco da Paróquia São Gonçalo do Porto.

O primeiro dia da visita – segunda-feira – foi todo dedicado ao encontro individual com cada um dos membros da comunidade. À noite, o inspetor presidiu a Santa Missa na Matriz da paróquia São Gonçalo do Porto. A missa foi concelebrada pelo P. Hermenegildo e pelo P. Rafael Gustavo. Após a missa, na companhia do P. Hermenegildo e do P. Rafael, reuniu-se com os Coordenadores das Comunidades da Paróquia São Gonçalo do Porto.

Na terça-feira (18/10), às 6h da manhã, padre Ricardo presidiu a Eucaristia no Colégio Coração de Jesus, junto às Filhas de Maria Auxiliadora – FMA. Depois, reuniu-se com o P. Hermenegildo, P. Wilson e com as Coordenadoras Pedagógicas do Colégio São Gonçalo, Sra. Marlene (Coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I), Profa. Bia (Coordenadora do Ensino Fundamental II), Sra. Ana (Educadora de Pastoral). Na mesma manhã, ainda teve uma reunião com o coordenador administrativo do colégio. À tarde, o inspetor salesiano visitou o Arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva.

À noite, padre Ricardo presidiu a Eucaristia no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. A missa foi concelebrada pelo padre Hermenegildo, P. Rafael e P. Danilo. Na celebração estiveram presentes as lideranças do Santuário, membros da Paróquia São Gonçalo do Porto, representantes da Família Salesiana e também a Primeira Dama do Estado, Sra. Virginia Mendes. Após a celebração, foi feita a reinauguração da nova secretaria e reitoria do Santuário, seguida de uma confraternização.

Na manhã de quarta-feira (19/10), o inspetor presidiu a Eucaristia na Capela da Casa, com a presença dos Salesianos. Após o café da manhã, na companhia do P. Wilson, padre Ricardo esteve com os membros dos Conselhos dos Grupos de Pastoral do Colégio Salesiano São Gonçalo, a saber: Servidores do Altar, Leitorinhas, Grupo de Animação Missionária (GAM), Grupo Musical, Grupo de Monitores e Grupo ESC (Equipe Salesiana de Comunicação).

A Visita Inspetorial foi encerrada ainda pela manhã, com a Leitura do Termo de Visita Inspetorial/2022.