Início Comunicação Social Missa e oratório festivo marcam festa de Nossa Senhora Auxiliadora em Três...

Missa e oratório festivo marcam festa de Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas

113
0

As terças-feiras no Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas são reservadas para a ‘Missa da Família’. A celebração envolve os alunos, com seus pais, irmãos, tios, avós e outros familiares que aceitam o convite. No dia da terceira Missa da Família houve a coincidência com o dia 24 de maio, solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora. A missa, que já era festiva, se tornou na ocasião um grande ato de devoção à Auxiliadora dos Cristãos.

A quadra coberta do colégio ficou lotada de pais e alunos. Mais de trezentas pessoas compareceram para a solenidade que começou com a Celebração Eucarística, presidida pelo diretor da presença salesiana, P. Sílvio Roberto da Silva, e concelebrada pelo diretor do colégio, P. Wilson Pereira.

Após a Eucaristia, os alunos coroaram a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora debaixo de uma chuva de pétalas de rosas. Houve ainda uma apresentação de dança, organizada pela professora Monique, de Educação Física.

A festa continuou após a missa, com a distribuição de um lanche a todos os presentes e a realização de jogos esportivos e de mesa, entre alunos e seus familiares, gerando espontaneamente um momento de oratório festivo no meio da semana no pátio do colégio.