Início Instituição de Ensino Superior Missa e Adoração Eucarística na UFMS sensibilizam alunos, professores e trabalhadores

Missa e Adoração Eucarística na UFMS sensibilizam alunos, professores e trabalhadores

57
0

A pequena capela foi totalmente ocupada por alunos, professores e funcionários da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul para a primeira Missa celebrada no campus de Campo Grande após o longo período de atividades suspensas devido às restrições sanitárias.

Padre Idenílson Lemes da Conceição, pároco da Paróquia Universitária São João Bosco e Pró-reitor de Pastoral da UCDB presidiu a Celebração Eucarística nesta quarta-feira (20/10) e, em seguida, visitou as dependências da Universidade e Hospital Universitário com o Santíssimo Sacramento. A Adoração Eucarística começou na capela e teve a devota adesão de pacientes, trabalhadores e estudantes por todo o caminho percorrido. “Foi um momento muito rico de espiritualidade, um momento muito especial para todos”, avaliou o P. Idenílson. Também o reitor da UFMS, professor Marcelo Augusto Santos Turine, participou da cerimônia religiosa.

Os trabalhos da Paróquia Universitária São João Bosco junto à comunidade acadêmica da  Universidade Federal de Mato Grosso do Sul foram formalizados no dia 30 de setembro deste ano durante uma visita do pároco, P. Idenílson ao reitor, Prof. Marcelo Turine. A intenção é realizar missa, atendimento aos acadêmicos e organização de grupos juvenis entre os estudantes.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02