Início Comunicação Social Missa de posse de Dom Knupp reúne mais de dois mil católicos...

Missa de posse de Dom Knupp reúne mais de dois mil católicos em Três Lagoas

35
0

A diocese de Três Lagoas possui agora oficialmente um novo bispo. Dom Luiz Gonçalves Knupp, de 47 anos é natural de Maringá (PR) e durante a missa solene deste sábado, 2, aconteceu a posse canônica do religioso.

Os salesianos da comunidade educativa e pastoral de Três Lagoas, a Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora, os Salesianos Cooperadores, as Filhas de Maria Auxiliadora e representantes do Colégio Salesiano Dom Bosco, Centro Juvenil Jesus Adolescente e Hospital Maria Auxiliadora, estiveram na cerimônia. De acordo com a assessoria de imprensa da diocese, vieram 450 fiéis e alguns padres do estado do Paraná e o bispo da diocese de Maringá para prestigiarem a posse do Dom Knupp. Além de padres de dez cidades das cidades do bolsão e de Dourados, Campo Grande, Coxim, Naviraí e Jardim. Vinte e um padres da diocese de Três Lagoas. Aproximadamente 15 bispos da regional oeste de MS, o bispo de Campo Grande, de Dourados, Coxim, Naviraí e Jardim também estiveram presentes na cerimônia religiosa.

Dom Luiz Knupp é o quarto bispo da sucessão da diocese de Três Lagoas e segundo ele, a notícia da nomeação lhe causou uma enorme surpresa. “A missão de assumir agora uma diocese como bispo é uma grande responsabilidade na minha opinião.” O bispo admitiu que foi com o tempo que passou a encarar com mais naturalidade e a pensar na diocese e na população. “Pensar no resultado que um bispo exerce em uma diocese e como isso reflete na comunidade torna o trabalho mais afetuoso e assim consegui amadurecer a ideia de assumir”, revela.

Durante a celebração, Dom Knupp pediu aos fiéis muitas orações para conseguir ter um bom desempenho no estado de Mato Grosso do Sul. Knupp diversas vezes ressaltou a importância da união e da solidariedade para que todas as pastorais se integrem. “Sou a favor da pastoral do conjunto. O objetivo é agregar leigos aos trabalhos pastorais e não priorizando apenas uma em especial e sim todas pastorais juntas”, finaliza.

Com informações do Jornal do Povo/ Três Lagoas-MS