Início Comunicação Social Missa de envio dos jovens ao Congresso Nacional da AJS é celebrada...

Missa de envio dos jovens ao Congresso Nacional da AJS é celebrada na São João Bosco

58
0
AJS Congresso NacionalA Família Salesiana celebrou na noite deste domingo, 20 de agosto, a missa de envio dos jovens da Inspetoria Salesiana de Campo Grande para o Congresso Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS). A celebração foi presidida pelo padre Aldir da Silva, na missa das 19h, na Paróquia São João Bosco de Campo Grande.
Na próxima quinta-feira (24), às 20h, os jovens seguem em viagem à Brasília, capital federal, que sedia o congresso. A iniciativa reúne 400 participantes para celebrar os 20 anos da AJS e reviver as suas raízes. A programação inclui palestras, terço mariano, caminhada até a Catedral de Brasília, participação na inauguração da cripta de Dom Bosco e celebrações com a presença do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Sérgio da Rocha; dos Inspetores do Brasil e do Conselheiro Regional da Congregação Salesiana, Pe. Natale Vitali.
Ao todo serão 46 jovens na caravana da Inspetoria Salesiana de Campo Grande. Estarão presentes os pós-noviços, os jovens das casas salesianas de Campo Grande, Cuiabá, Corumbá, Lins e Três Lagoas e os salesianos Pe. Wagner Gama, Pe. João Marcos, Pe. Edson Colmam, Me. João Molina. Além do delegado inspetorial para Pastoral Juvenil Salesiana, animação vocacional e missionária – Pe. Wagner Luís Galvão.

O congresso da AJS representa para mim a possibilidade de me reabastecer em minha caminhada como um jovem cristão. Me deparar com outros jovens com o mesmo propósito e o mesmo carisma me faz enxergar que hoje em pleno século XXI com todas as mudanças sociais ideológicas, ainda existem jovens cristãos com o carisma de Dom Bosco. Além de tudo isso, comemorar de maneira especial os 20 anos da AJS com a inauguração da cripta de nosso pai e mestre Dom Bosco!“, comemorou o referente inspetorial da AJS da Missão Salesiana de Mato Grosso, Wellington Gonçalves.

Fládima Christofari/ Comunicação MSMT