Início Comunicação Social Missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude – Panamá

Missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude – Panamá

39
0

Com uma festiva celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo da Cidade do Panamá, Dom José Domingos Ulloa, concelebrada por mais de 200 bispos e centenas de sacerdotes provenientes de diversos países dos cinco continentes, foi oficialmente aberta a Jornada Mundial da Juventude do Panamá. Com cantos animados, impecável aparelhagem técnica e uma multidão de jovens a celebração foi a festa das boas vindas aos participantes da JMJ Panamá.

Em sua homilia, o arcebispo da Cidade do Panamá, iniciou estimulando os jovens a buscarem, nestes dias, um intenso encontro com Jesus Cristo. “Maria nos guia nesse caminho. Maria é a serva do Senhor! Somos chamados a imitar a sua disponibilidade!”

O presidente da celebração convocou os jovens a rezarem pela juventude indígena, afrodescendente, os migrantes, os pobres e todos aqueles que vivem em situação de exclusão injustiça social. “Animados pela força do Espírito Santo, os jovens são chamados a sonhar com um mundo melhor e a lutarem por mudanças saudáveis” – disse o arcebispo. Ainda falando de questões sociais, Dom José Domingos, animou os jovens a conhecerem a doutrina social da Igreja. Ela está condensada num documento chamado DOCAT.

Alertou os jovens dizendo que “o enfrentamento dos problemas sociais, para a Igreja, devem ser encarados com espírito de fé!”. O presidente da celebração, também falou da necessidade da santidade. Disse que “a santidade nos leva a arriscar! Ser santo é também saber sofrer, lutar contra a corrupção, defender e promover a vida; ser santo é ser alegre, ser misericordioso, ser capaz de fazer o bem… A santidade não é um mito…”

Enfim, por diversas vezes, incentivou os jovens ao protagonismo. “O protagonismo juvenil faz o jovem inquieto: “sejam capazes de inquietar os adultos!.. mas é preciso capacitar-se”, concluiu sua homilia.

Fonte: Dom Antônio de Assis


Fotos dos jovens da Inspetoria na JMJ