Início Comunicação Social Ministro Gilmar Mendes recebe o Pe. João Neto e os acadêmios de...

Ministro Gilmar Mendes recebe o Pe. João Neto e os acadêmios de Direito do Unisalesiano/Lins

28
0
No dia 23 de agosto os graduandos em Direito do Unisalesiano/Lins participaram de uma plenária no Supremo Tribunal Federal durante uma viagem técnica a Brasília. Ao final da sessão, o Ministro Gilmar Mendes, que atualmente é o Presidente do Supremo Tribunal Eleitoral recebeu o Pe João Neto, o coordenador do curso Prof. Osvaldo e os alunos de Direito do Unisalesiano/Lins.
O colóquio transcorreu de maneira muito familiar, pois o ministro recordou de seu glorioso passado como aluno dos salesianos fazendo menção afetuosa ao Pe. Umberto Pereira.
O ministro pediu aos alunos que assimilem os conhecimentos do curso mas que acima de tudo permitam-se lapidar o próprio caráter nos moldes consagrados de uma instituição mundialmente aclamada em formar bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais competentes.
Neste mesmo dia o grupo de estudantes foi recebido no gabinete do Senador de Mato Grosso, Cidinho Santos. O senador possibilitou um passeio pelo senado, possibilitando participar de uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça. Ao final ele nos presenteou com exemplares da Constituição Federal e o Código Civil.
No mesmo dia, o grupo encontrou-se com o Presidente do Senado, Senador Renan Calheiros que gentilmente nos saudou e topou tirar uma selfie conosco.
Pe. Me. João Neto, SDB
Pró-Reitor de Pastoral do Unisalesiano