Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Ministério do Catequista é tema de formação na Paróquia São João Bosco

Ministério do Catequista é tema de formação na Paróquia São João Bosco

15 de fevereiro de 2022

A equipe de catequistas da capela do Colégio Dom Bosco de Campo Grande (MS) passou a manhã do sábado (12/02) em retiro de formação. O grupo pode aprofundar o Motu proprio “Antiquum ministerium” com o qual o Papa Francisco institui o ministério de catequista, “uma necessidade urgente para a evangelização no mundo contemporâneo, a ser realizada sob forma secular, sem cair na clericalização”, conforme afirmou o Papa.

O retiro foi conduzido pelo diretor do Colégio Dom Bosco, P. Marcelo Fujimura. O novo ministério tem origens muito antigas que remontam ao Novo Testamento: de forma germinal, é mencionado, por exemplo, no Evangelho de Lucas e nas Cartas de São Paulo Apóstolo aos Coríntios e aos Gálatas. Mas “toda a história da evangelização nestes dois milênios”, escreve o Papa, “manifesta com grande evidência como foi eficaz a missão dos catequistas”, que asseguraram que “a fé fosse um válido sustentáculo para a existência pessoal de cada ser humano”, chegando ao ponto de “até dar a sua vida” para este fim.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS