Início Publicações Mensagem aos colaboradores marca visita canônica do Inspetor à Casa São José

Mensagem aos colaboradores marca visita canônica do Inspetor à Casa São José

55
0

O inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso encerrou nesta sexta-feira (04/11) a visita canônica à Casa São José, sede da Inspetoria Salesiana de Campo Grande. A visita foi de apenas dois dias, visto que esta comunidade tem características peculiares e andamento bastante diferente das outras presenças da inspetoria.

Na quinta-feira (03/11), com a presença de todos os salesianos da comunidade São José – P. Elias Roberto, diretor da comunidade, Ir. Altair Gonçalo Monteiro da Silva, ecônomo inspetorial ), P. Gonzalo Alberto Camargo Ochoa, confessor e P. Wagner Luis Galvão, delegado inspetorial para Pastoral Juvenil Vocacional – P. Ricardo presidiu a Eucarisita, momento em que procedeu a abertura oficial da visita canônica.

Durante o primeiro dia, o inspetor conversou individualmente com os irmãos da comunidade e, com todos reunidos, participou da oração das Vésperas e da Leitura Espiritual. Na manhã da sexta-feira (04/11), no momento do “bom dia”, conversou com os colaboradores da sede inspetorial. Agradeceu aos leigos pela dedicação no trabalho realizado, deixando uma mensagem de otimismo a todos. Lembrou do novo santo salesiano, Santo Artêmides Zatti, que alcançou a glória do céu e o reconhecimento nos altares vivendo a santidade na dedicação amorosa ao trabalho cotidiano.

A Visita Inspetorial foi encerrada com o almoço festivo.