Início Instituição de Ensino Superior Meditação e relaxamento para crianças é tema de palestra realizada aos alunos...

Meditação e relaxamento para crianças é tema de palestra realizada aos alunos de Pedagogia e professoras municipais

46
0

Escritor Gilson Carraro discorre sobre a importância do autoconhecimento desde a infância

Um encontro entre professores de educação infantil da rede municipal de Lins e alunos do curso de Pedagogia do Unisalesiano foi realizado para debater a vivência no “Círculo de estudos sobre a infância”: Meditação e relaxamento para crianças – a importância do autoconhecimento desde a infância, vinculado à disciplina: Metodologia do Ensino de Educação Infantil, ministrada pela profa. Dra. Denise Rocha Pereira, no dia 10 de março.

A proposta era refletir sobre a importância da meditação e do autoconhecimento desde a infância. Para ministrar a palestra foi convidado o escritor, coaching, educador e contador de história: Gilson Carraro, que reside na cidade de Bauru.  Gilson motivou, encantou, fez meditar e deixou o público refletir sobre a importância da meditação em na vida.  Por meio de seu livro “Respira Show” voltado para o público infantil, apresentou algumas técnicas de respiração. Ao final do encontro houve venda de livros autografados pelo autor.

De acordo com a Profa. Denise “o público participou de forma muito intensa. Os alunos realizaram uma avaliação trazendo elementos muito positivos para sua vida pessoal e futuro profissional”.

A proposta contou com o apoio da Secretária Municipal de Educação Denise Magnoler, da Coordenadora do curso de Pedagogia Elaine Cristina Moreira e do UniSALESIANO.