Início Comunicação Social Mais de 200 jovens e adultos participam do encontro de acólitos e...

Mais de 200 jovens e adultos participam do encontro de acólitos e leitores

55
0

Uma experiência ousada e com grande repercussão entre os jovens das presenças salesianas da Inspetoria de Campo Grande. Assim foi o I Encontro de Acólitos e Leitores Online, realizado pela Missão Salesiana de Mato Grosso no sábado (17/04). Duas plataformas, Google Meet e Instagram, foram utilizadas para reunir todos os que se inscreveram para o encontro, que teve 3 horas de duração.

O Encontro Inspetorial de Acólitos foi assessorado pelo Padre Edson Colman e pelo Salesiano Moacyr de Arruda Jr., que trabalharam a temática Litúrgica e sua prática nas comunidades.

De acordo com a coordenadora do encontro, Jaqueline Mendonça, “os jovens sentem a necessidade de encontros formativos, devido ao grande número de membros novos que tem surgido nas comunidades”, afirmou

O encontro teve uma abertura com a mensagem do Inspetor. Em seguida, o Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional fez a oração inicial. Além das orientações feitas pelos assessores, houve ainda um momento aberto para perguntas com os palestrantes e sorteio de brindes.