Início Comunicação Social Maior romaria universitária do país conta com 600 alunos do Unisalesiano

Maior romaria universitária do país conta com 600 alunos do Unisalesiano

30
0

Aparecida recebeu 13 ônibus lotados das unidades de Araçatuba e Lins, neste final de semana

O Santuário Nacional Aparecida recebeu no último final de semana – 19 e 20 de outubro – a maior romaria universitária do país, composta por aproximadamente 600 alunos, professores e coordenadores do Unisalesiano de Araçatuba e Lins.

Na sexta-feira, dia 19, os romeiros se reuniram na Igreja Universitária do Unisalesiano de Araçatuba, por volta das 19h, para uma celebração. Em seguida, 13 ônibus fretados pelo centro universitário saíram em direção à Aparecida, chegando ao destino por volta das 6h30 do sábado, dia 20. A viagem contou com a presença do Reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero.

Já o Pró-reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, que também participou do evento, explicou que a Romaria vem de Roma, pois na Idade Média e até hoje as pessoas se dirigem à Roma para visitar os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo. “É a ida até um lugar sagrado para os cristãos católicos, onde Deus revela sua predileção de modo especial, derramando bênçãos sobre esses lugares”, comentou.

No caso do Brasil, o lugar escolhido por Deus se chama Aparecida (SP), por conta do aparecimento de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul, há 301 anos. “As pessoas não se dirigem até lá a passeio, mas com devoção e piedade.”

É a quarta vez seguida que o Unisalesiano proporciona essa viagem religiosa para sua comunidade acadêmica. Nesta edição, os romeiros tiveram a oportunidade de participar de missa na Basílica, terço e visitas nos pontos turísticos. “Durante a tarde, eles tiveram o tempo livre e puderam conhecer e aprofundar a fé. Saímos de lá por volta das 17h do sábado e chegamos a Araçatuba na madrugada de domingo. Tudo conforme o planejado”, detalhou.

Em conversa com os participantes da romaria, Pe. Waldomiro pode perceber que todos peregrinaram até Aparecida com uma profunda espiritualidade cristã. Foram até o Santuário para agradecer e pedir proteção. “Acho que isso muda a vida as pessoas. Elas voltam fortalecidas, como quem volta da casa da mãe”, concluiu.

Monique Bueno, Unisalesiano


Fotos