Você está em:    Home      Notícias      Em destaque      Luto! Morre o Pai do nosso Reitor-Mor

Luto! Morre o Pai do nosso Reitor-Mor

15 de setembro de 2021
Published in Em destaque, Notícias

(ANS – Roma) – Faleceu hoje, 15 de setembro, às 7 horas, após longa enfermidade, o senhor Ángel Fernández Fernández, Pai do Reitor-Mor Salesiano, Dom Ángel Fernández Artime. Natural de Luanco, nas Astúrias, Espanha, nascido em 12 de junho de 1932, senhor Ángel morreu aos 89 anos de idade e 61 de casamento com a mãe de Dom Ángel.

O Reitor-mor, que era profundamente ligado ao pai, recordou com carinho alguns dos seus traços marcantes: “Todos os dias, quando o tempo permitia, ia ver ‘o seu mar’. Começou a trabalhar como pescador aos 13 anos e, aos 78, ainda continuava a acompanhar e ajudar outro jovem pescador”.

“Era homem sereno e calmo, qualidades talvez adquiridas nas muitas horas passadas na solidão do mar. Era simples, bondoso, um homem de família, que não precisava de muito para ser feliz. Era um trabalhador incansável: diante dele, eu me sentia como um aprendiz diante do mestre” – acrescentou o P. Ángel.

 “Quando se aposentou, passou a visitar diariamente a Igreja para cumprimentar o Senhor e fazer usa doação costumeira de um euro para a caridade aos pobres. Ele ia à Missa quase todos os dias e, recentemente, no dia 30 de agosto, esteve comigo na Eucaristia e na Novena à Virgem de Covadonga”.

Os funerais acontecerão amanhã, 16 de setembro, na Paróquia “Santa Maria”, de Luanco – Gozón, com a participação de numerosos salesianos das Inspetorias salesianas da Espanha.

O Reitor-Mor agradece aos que estiverem ao seu lado com a oração e o carinho.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS