Início Instituição de Ensino Superior Livro sobre Saúde Mental tem participação de docentes e alunas do UniSALESIANO

Livro sobre Saúde Mental tem participação de docentes e alunas do UniSALESIANO

40
0

O livro recém-publicado pela Gráfica e Editora São Paulo – “Estudos em Saúde Mental e seus desdobramentos em diferentes fases do Ciclo Vital”, conta com quatro capítulos escritos por profissionais e alunas do curso de Enfermagem do UniSALESIANO.

Organizada pela docente da Escola de Enfermagem da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, Prof.ª Sandra de Souza Pereira, a obra tem ainda a participação de professores de outras instituições, como: Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e Universidade Estadual de Minas Gerais.

Do UniSALESIANO, participaram as docentes: Vivian Aline Preto (nos quatro capítulos) e Giselle Clemente Sailer (4º capítulo). E também as alunas: Jéssica Moreira Fernandes, Luana Pereira Sanches, Mirela Martinez do Nascimento, Letícia Aparecida de Souza e Jacksuelen Leite dos Reis.

Os capítulos que envolvem o UniSALESIANO, são: “Sofrimento mental em graduandos do curso de Enfermagem”, “Fatores relacionados à tentativa de suicídio entre pacientes com transtorno bipolar”, “Prevalência de ideação suicida em graduandos de Enfermagem de uma universidade pública” e “Transtornos mentais comuns e a relação com o perfil sociodemográfico de estudantes universitários da área da saúde do último ano”.

Segundo Vivian, todos os envolvidos estão felizes em ver o nome do UniSALESIANO em destaque na área de pesquisa. “O livro estará disponível pela Amazon e também foi publicado pela Gráfica e Editora São Paulo”, concluiu.

Monique Bueno
Jornalista