Início Paróquias Lideranças da Juventude Salesiana participam de mentoria no Living Lab MS

Lideranças da Juventude Salesiana participam de mentoria no Living Lab MS

61
0

Cerca de 60 líderes da Juventude Salesiana participaram da mentoria “Como conectar jovens ao seu propósito?”, ministrada pelo escritor e conselheiro de Negócios, Edson Mackeenzy, no espaço colaborativo do Living Lab, em Campo Grande (MS). A atividade foi realizada na última sexta-feira, dia 10 de fevereiro. 

Estiveram presentes jovens representantes de pastorais juvenis das paróquias salesianas de Campo Grande, colaboradores das diversas obras e a equipe de Pastoral e Comunicação da sede inspetorial. 

O evento iniciou com a recepção dos jovens, feita pela coordenadora de Pastoral da sede inspetorial, Jaqueline Mendonça, que motivou a oração da Ave Maria, tradição em toda atividade salesiana. Em seguida, houve a apresentação e boas-vindas da gerente do Living Lab MS, Leandra Costa, que falou sobre a missão da instituição ligada ao Sebrae para criação de projetos inovadores. 

Edson Mackeenzy conduziu a mentoria narrando suas experiências pessoais e profissionais, guiando os participantes a refletirem temas como: propósitos, desafios, vocação, autoconhecimento e relação interpessoal. 

A mentoria foi organizada pelo Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Vocacional, Padre Aldir da Silva, em parceria com os gestores do Living Lab MS, com o objetivo de motivar as lideranças salesianas a perseverar e inovar em seus projetos de vida e apostolado. “Com o desejo de inovar na metodologia de evangelização, pensamos em promover este encontro junto ao Sebrae para ativar as ideias das pessoas e podermos, de fato, alcançar os nossos jovens de maneira mais consistente, dentro dos ambientes em que eles se encontram hoje, na internet, no ambiente virtual, e assim trazê-los para a realidade cristã católica”, relatou P. Aldir.

Para o educador de Pastoral, Gilmar Vieira, um dos organizadores do evento, a atividade foi fecunda, pois favoreceu que os jovens trocassem experiências. A atividade permitiu que os jovens líderes e assessores das presenças salesianas se encontrassem para compartilhar experiências pessoais e também para ouvir de alguém mais experiente a importância de atualização de informações sobre o protagonismo juvenil no mundo corporativo, com os desafios das novas tecnologias que hoje temos à nossa disposição para bem apostolar e bem realizar o nosso trabalho, seja ele pastoral ou não”, disse. 

Gabriela Vilela