Início Comunicação Social Lei Geral de Proteção de Dados é tema de formação para assistentes...

Lei Geral de Proteção de Dados é tema de formação para assistentes sociais e assessores jurídicos da MSMT

46
0

O setor jurídico da Inspetoria Salesiana de Campo Grande realizou, na quinta-feira (19/08), uma formação para as assistentes sociais e assessorias jurídicas das filiais de educação básica e superior das presenças no âmbito da Missão Salesiana de Mato Grosso. O evento aconteceu durante o dia todo e foi realizado de forma on-line. Os assuntos abordados foram a Lei Geral de Proteção de Dados- LGPD, a Certificação das Entidades Beneficentes da Assistência Social – CEBAS – Prestação de contas e, por último, as Bolsas Sociais – concessão e renovação, ministradas pela Diretora Jurídica da MSMT, Denise Rosa Barbosa, pela assistente social da MSMT, Cristina Stoppa e pelo Diretor Contábil, Érico Rubens Silva.

A formação iniciou às 8h com uma breve oração. A abertura oficial foi feita pelo Ir. Altair Monteiro – Administrador Geral da Inspetoria, que destacou a importância do trabalho que os profissionais desenvolvem em atenção à beneficência na educação.

O encontro contou com a participação das assistentes sociais de todas as filiais educacionais, assessores jurídicos da Paulista e do MT. Os 22 participantes da formação interagiram com perguntas e puderam partilhar suas experiências nas filiais em que atuam.