Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Juventude salesiana tem tarde de diversão, partilha e espiritualidade no Amorevolezza 2022

Juventude salesiana tem tarde de diversão, partilha e espiritualidade no Amorevolezza 2022

5 de agosto de 2022

A juventude reunida para o ‘Amorevolezza Regional’ 2022 contagiou o Oratório Paulo VI de alegria salesiana no sábado (30/07). Cerca de 150 jovens estiveram presentes no Salão do Oratório, localizado na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande (MS).

O evento foi realizado pelos referentes da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) das presenças de Campo Grande e contou com a participação de membros da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, com a presença da Referente Thayza Marinho. Participaram as expressões juvenis da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, do Oratório Paulo VI, do Colégio Dom Bosco, Paróquia São João Bosco, da obra social Salesianos Ampare, da Universidade Católica Dom Bosco e do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. 

A atividade foi realizada com o apoio do pároco e vigário local, respectivamente, Padre Orozimbo de Paula e Padre João Vitor Ortiz, que cederam o espaço e materiais do Oratório para a realização do Amorevolezza. 

O início da tarde foi marcado por muita animação com a equipe de música e recreação. Em seguida, houve a entrada do andor com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, preparado pela Pastoral do Colégio Salesiano Dom Bosco.

Padre Wagner Luis Galvão, Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Vocacional e responsável pelo setor da AJS na Inspetoria de Campo Grande, esteve presente e animou os jovens no início da programação. “Foi uma alegria muito grande ver os jovens reunidos para momentos de diversão sadia, entretenimento, oração e devoção, do jeito salesiano mais autêntico possível. O Amorevollezza resgatou o espírito oratoriano que Dom Bosco queria em todas as suas presenças espalhadas pelo mundo”, assegura o Padre.

Germán Luis Rodríguez, Referente Regional da AJS, foi o responsável por conduzir a equipe organizadora do Amorevolezza. Para ele, o propósito principal foi alcançado: reunir a juventude das diversas presenças. “A atividade foi muito boa, todo o esforço foi muito gratificante. Principalmente porque nossa mentalidade, nossa iniciativa foi aceita, que era reunir todas as nossas presenças. Isso foi muito bom, foi um momento de muita alegria, de muita interação, onde nós partilhamos e pudemos saber mais sobre a espiritualidade salesiana e sobre o ser AJS”, declara. 

O Referente Regional também agradeceu a todos os envolvidos e pela participação ativa das presenças. Também destacou a importância do trabalho conjunto com o envolvimento de todos os referentes locais e o apoio dos Salesianos Cooperadores. A realização contou com as doações da Paróquia São João Bosco, na pessoa do pároco, Padre Aldir da Silva, e também do grupo dos Salesianos Cooperadores da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora que doou as lembranças e, carinhosamente, preparou o lanche da tarde. 

Ana Luisa Brigatto, 17 anos, é a referente da AJS da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e conta que a experiência do Amorevolezza foi sinal da união de jovens trabalhando pelo bem de outros jovens. “Foi uma experiência muito boa, eu pude conhecer pessoas novas, servir com essa pessoas, e ver cada um com seu jeitinho num mesmo propósito de ajudar a construir este dia tão incrível para esse jovens, ajudando da forma que conseguia e o empenho de cada pastoral para que este dia se tornasse marcante na vida destes jovens”, disse. 

“A participação deles foi muito bonita, eles estavam super animados e nós vimos o semblante deles felizes e com certeza amaram o evento. É muito importante a gente mostrar esse carisma salesiano para que eles se sintam amados por Maria, Dom Bosco e, principalmente, por Jesus. Foi muito bonito”, comenta. 

No apoio da cobertura fotográfica do encontro, Pedro Augusto Borges, de 16 anos, comenta que a experiência de participar, ver a juventude repleta de alegria e poder fotografar a atividade foi gratificante. “Para mim foi incrível! Além de poder participar do evento pela primeira vez, pude ajudar a equipe de organização como fotógrafo e foi uma experiência maravilhosa. (…) Isso só nos mostra a força da juventude salesiana e o que podemos fazer por Aquele que nos move”, disse.  

A tarde terminou com uma bonita Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Padre João Vitor Ortiz, juntamente com o grupo de acólitos da paróquia, o “Auxilium”.

De acordo com a organização, este Amorevolezza teve a intenção de reunir a juventude e apresentar a espiritualidade da Articulação da Juventude Salesiana, reafirmando que toda expressão  juvenil das obras salesianas fazem parte da AJS. Como citou o Referente Inspetorial, Matheus Nunes, ao final do evento: “A Articulação da Juventude Salesiana não sou eu, não é o referente regional, é cada um de vocês. Todos nós juntos somos a AJS”

 

Gabriela Vilela

Assistente de Comunicação – MSMT

 

 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS