Início Comunicação Social Juventude Salesiana do Brasil comemora os 20 anos da AJS

Juventude Salesiana do Brasil comemora os 20 anos da AJS

103
0

Somos filhos de um mesmo pai que nos ama, Jesus Cristo. Dom Bosco que doou a sua vida por nós fala a mesma linguagem nos nossos corações. Esse congresso foi rico nessa convivência, mostrou que é possível esse protagonismo de ponta a ponta, mostrou que a juventude salesiana continua muito viva e vai continuar assim se depender de nós“, assim definiu o referente inspetorial da AJS da Missão Salesiana de Mato Grosso, Wellington Gonçalves, sobre a comemoração dos 20 anos da criação do grupo no Brasil.

O IV Congresso Nacional da AJS reuniu mais de 300 jovens entre os dias 25 e 27 de agosto, em Brasília (DF). Aproximadamente 50 deles eram da Inspetoria Salesiana de Campo Grande, acompanhados pelo Inspetor, Pe. Gildásio Mendes, e pelo Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Salesiana, Pe. Wagner Luís Galvão.

Foram três dias de intensa espiritualidade e alegria. Os jovens participaram de formações, shows, orações e celebrações. Ao final, realizaram uma caminhada de três quilômetros até o Santuário para a celebração de inauguração da cripta de Dom Bosco.

“São vinte anos de caminhada, de protagonismo juvenil e de vivência do carisma salesiano é preciso celebrar. Os grupos juvenis participam também da liturgia de Dom Bosco para formar jovens responsáveis por seu futuro na sociedade e na Igreja”, ressaltou o Conselheiro Regional da Congregação Salesiana, Pe. Natale Vitali.

Clique aqui para visualizar as fotos.

Clique aqui e assista ao vídeo com os melhores momentos do evento.