Início Comunicação Social Juventude Salesiana de Corumbá comemora o Dia Nacional da Juventude

Juventude Salesiana de Corumbá comemora o Dia Nacional da Juventude

49
0

A Juventude Salesiana de Corumbá (MS) provou mais uma vez, neste último sábado (20/11), que para ser feliz basta estar sempre na companhia dos amigos e das pessoas que queremos o bem.

O Amorevolezza – evento já tradicional na cidade –, busca incentivar os jovens a serem protagonistas de sua própria história e também apresenta oportunidades para os mesmos mostrarem seus dons através de dinâmicas, jogos e da espiritualidade. A cada mês, é realizado em uma das casas salesianas e este último foi no Colégio Salesiano de Santa Teresa.

Esta edição foi dedicada ao Dia Nacional da Juventude e com o tema “Que sejam um!” (João 17,20), reforçaram a importância da unidade e do trabalho em prol do próximo. Ao todo, 70 jovens das presenças salesianas e da Diocese de Corumbá participaram do evento.

A abertura foi feita pelo diretor da Comunidade Salesiana de Corumbá, Padre Eduardo Moura, que também presidiu a Celebração Eucarística. A animação ficou por conta da Equipe de Música da AJS, que cantou as músicas de animação mais tocadas nos grupos juvenis. Os conselheiros ficaram responsáveis com o momento formativo voltado à passagem de Jesus e a Samaritana. Além disso, o Oratório Festivo envolveu todos os presentes com jogos e recreação. O encerramento foi conduzido pelo Dilson Esquer – educador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAIJ) e ex-referente local da AJS – através do “Boa noite”, narrando um sonho de Dom Bosco.

O Conselho Local da AJS da cidade é formado por jovens líderes das seguintes casas: Cidade Dom Bosco, CAIJ, Paróquia São João Bosco e Colégio Salesiano de Santa Teresa. 

Romário Corrêa

Setor de Comunicação da Cidade Dom Bosco