Início Agenda JSJ – A Festa

JSJ – A Festa

64
0

A quarta edição da Jornada Salesiana da Juventude será realizada de 07 a 09 de setembro, no Colégio Salesiano Dom Bosco – em Campo Grande. A novidade deste ano são as apresentações artísticas – música, dança e teatro – sobre o tema “Sede do Infinito” e o lema “Senhor, dá-me desta água”, aliadas a intensos momentos de espiritualidade, animação e integração de toda a juventude salesiana.

A Jornada destina-se aos jovens das presenças salesianas (de 16 a 25 anos), católicos, pertencentes aos grupos da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), vocacionados e à Família Salesiana. “Por meio da Jornada Salesiana da Juventude – A Festa busca-se proporcionar que os jovens vivam e compreendam a dimensão da fé e da mensagem cristã em toda sua beleza, na convicção de que “a alegria do Evangelho enche o coração e toda a vida” (Papa Francisco), partilhar o Evangelho de Cristo e a vivência dos jovens no nosso contexto católico atual”, detalhou o Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Salesiana, Pe. Wagner Luís Galvão, sdb.

Tema: “Sede do Infinito”

A fonte, água, rios utilizadas para ilustrar a jornada humana estão presentes nas diferentes tradições religiosas como símbolos, como realidades tangíveis de algo intocável que não parece estar nem nas profundezas da terra e nem no universo conhecido. Há no ser humano um desejo, um sonho que o universo não é capaz de conter. “Por este motivo – cientes de que nossas palavras  permanecerão sempre aquém do que pretendemos definir – pareceu-nos oportuno falar da “Sede de infinito”, explicou o Pe. João Vitor Ortiz, coordenador geral do evento.

Lema: “Dá-me desta água”

O lema “Senhor, dá-me desta água” foi extraído do trecho do evangelho de João 4,15. O pedido da Samaritana confere uma mudança decisiva ao longo e intenso diálogo com Jesus, que tem lugar junto do poço de Jacob, perto da cidade de Sicar. Desse encontro nasce uma mudança, nasce um testemunho de fé. “Assim, também nossa juventude é chamada anunciar o Evangelho onde quer que se encontre. Os jovens estão sempre sedentos de Deus, e em uma geração onde a informação é muito rápida e fácil, muitas vezes sem veracidade, propondo uma concepção de viver na sua autossuficiência, a passagem da samaritana traz consigo a humildade de Jesus”, ressaltou o Pe. João Vitor.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas até o dia 07 de agosto pelo coordenador de pastoral ou assessor responsável pelo grupo de cada presença da Missão Salesiana de Mato Grosso, em formulário único, respeitando o limite de vagas disponibilizado para cada presença. As fichas devem ser enviadas ao email aline.passos@missaosalesiana.org.br.

Serviço

Jornada Salesiana da Juventude – A Festa

Data: 07 a 09 de setembro

Local: Colégio Salesiano Dom Bosco – Campo Grande

Inscrições: Centros de Pastoral das presenças salesianas

Valor: R$ 100,00

Ficha de inscrição – clique aqui.

Para mais informações clique aqui!