Início Paróquias Jovens Salesianos vencem Gincana Diocesana em Corumbá

Jovens Salesianos vencem Gincana Diocesana em Corumbá

60
0

No dia 28 de maio, a Pastoral Juvenil da Diocese de Corumbá organizou a Gincana Mariana 2023. A atividade que era organizada por uma equipe de assessores da Paróquia São João Bosco, neste ano passou a ser de responsabilidade da Pastoral Juvenil Diocesana.

Com o tema ” Maria, mãe missionária, inspiradora de tantas Vocações!”, as equipes da Paróquia São João Bosco, Paróquia São Bartolomeu e CAIJ tiveram mais de 8 horas de provas e atividades, valendo pontuação de 80 a 100 pontos. Além disso, cada uma delas recebeu provas antecipadas que deveriam ser entregues no dia da competição.O Grupo Jovens Amigos Seguindo a Cristo da Paróquia São João Bosco, foi o grande campeão do evento, seguido pelo Grupo Fogo Santo da Obra Social CAIJ e o terceiro colocado com a Geração Mariana, da Paróquia São Bartolomeu.

O Grupo JASC participa das competições marianas desde 2008. Durante os anos de 2021 e 2022, a atividade foi realizada internamente com o objetivo de convidar mais jovens para participarem na comunidade através dos encontros, oratórios e das missas. O grupo jovem é o mais antigo da Diocese de Corumbá, com 21 anos de existência.

ROMÁRIO CORRÊA RAMOS

Setor de Comunicação da Cidade Dom Bosco
Corumbá – MS