Início Comunicação Social Jovens pesquisadores expõem trabalhos científicos a todo Centro Universitário

Jovens pesquisadores expõem trabalhos científicos a todo Centro Universitário

59
0

A VI Comunicação Científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC UniSALESIANO teve o objetivo de incentivar os professores ao exercício da atividade científica e da orientação acadêmica, estimular a inserção dos estudantes dos cursos de graduação no programa de iniciação científica e despertar a vocação da pesquisa científica. O evento também contribui para a formação de recursos humanos para a pesquisa e ajuda a expandir o pensamento crítico e o conhecimento científico dos acadêmicos, além de promover a produção científica e sua publicação, aumentando a contribuição da instituição neste campo do saber.

O evento aconteceu no Espaço Cultural, na noite do dia 11 de setembro e contou com a presença dos autores dos trabalhos concluídos, dos seus professores orientadores do ciclo 2018 -2019, do coordenador do programa, Prof. Dr. Paulo Koeke, além dos acadêmicos, familiares e amigos interessados, tendo o ambiente repleto de pesquisadores e seus admiradores, nas diversas áreas do conhecimento. Toda a pesquisa científica elaborada foi apresentada resumidamente em forma de pôster.

No PIBIC UniSALESIANO todos os participantes (bolsistas e voluntários), com projetos submetidos e aprovados, recebem após conclusão, um certificado com carga horária, válido para Atividades Complementares.