Início Comunicação Social Jovens fazem Gincana Virtual em honra a Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens fazem Gincana Virtual em honra a Nossa Senhora Auxiliadora

127
0

Redes sociais — Cerca de 110 jovens que participam de pastorais, movimentos e grupos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Campo Grande (MS) estão em plena atividade, apesar do isolamento social. Para não desrespeitarem as regras do distanciamento imposto, tudo é feito pelos ambientes virtuais.

Tradição — A gincana de Nossa Senhora Auxiliadora é uma tradição do mês de maio nas presenças  salesianas e corria o risco de não acontecer neste ano, por causa da pandemia da covid-19. No entanto, a criatividade e a tecnologia jogaram a favor da tradição e a gincana está em pleno andamento, começou no domingo (10) e vai até o dia 31, também um domingo.

Tarefas — Os desafios a serem cumpridos são tarefas virtuais e ações sociais que terão, ao final, uma premiação, com muita alegria no estilo de Dom Bosco. Entre esses desafios, um pode ser acompanhado pelo público geral no Instagram. Cada equipe concorrente publicou uma representação atualizada de um santo. A imagem que tiver mais “curtidas” será considerada vitoriosa na tarefa.

Compromisso social — As etapas da gincana são transmitidas para os participantes via aplicativo de celular, algumas são simples charadas, outras envolvem desafios maiores e que têm prazo de mais de um dia para serem cumpridas. Entre as atividades sociais estão a arrecadação de alimentos que depois serão distribuídos para famílias mais pobres da paróquia.

A ideia da gincana virtual surgiu da necessidade de manter as atividades pastorais e mobilizar especialmente os jovens, mas sem provocar aglomerações de pessoas. Entre os prêmios estão 5 Youcat’s, um terço de braço e uma cruz da juventude. Em cada equipe que participa da gincana existe um membro da organização para verificar o cumprimento das tarefas e o respeito às regras.

Para comprovar o nível de envolvimento de empolgação dos participantes, acompanhe alguns vídeos feitos pelos jovens, no ritmo da competição.