Início Comunicação Social Jovens em ‘Rota Missionária’ participam da implantação do novo Cruzeiro em Meruri

Jovens em ‘Rota Missionária’ participam da implantação do novo Cruzeiro em Meruri

66
0

Uma Celebração Eucarística com jeito jovem missionário. Assim foi a cerimônia que implantou um novo Cruzeiro no cemitério de Meruri (MT) onde foram sepultados os Servos de Deus, Padre Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo.

A Liturgia foi presidida pelo sacerdote mais novo da Missão Salesiana de Mato Grosso, padre Douglas Souza e teve a participação de 35 jovens e 8 irmãs, Filhas de Maria Auxiliadora. Eles vieram dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso para percorrer a Rota Juvenil Salesiana. Neste mês, os formandos da MSMT fizeram a peregrinação juvenil missionária e outros grupos ainda devem fazer a experiência de discípulos missionários de Cristo, e vivenciar um encontro na alegria salesiana.

De acordo com o presidente da MSMT, padre Gildásio Mendes dos Santos, “a presença dos Formandos recentemente em Meruri, a Rota Juvenil da AJS das FMA, a Rota Juvenil dos acadêmicos do UNISALESIANO, da Paroquia São Gonçalo e outros grupos marcados para fazer a Rota Juvenil este ano são um presente maravilhoso e significativo para toda nossa Inspetoria, afirmou.