Início Comunicação Social Jovens de Lins e Araçatuba finalizam o mês comemorativo de Dom Bosco...

Jovens de Lins e Araçatuba finalizam o mês comemorativo de Dom Bosco com jornada universitária

30
0
Mais de 40 jovens universitários do Unisalesiano (Lins e Araçatuba) encerraram o mês de Dom Bosco com a Jornada Universitária, que foi realizada entre os dias 26 e 27 de agosto, na fazenda do centro universitário, em Lins (SP).
Por meio do tema da jornada “Fica conosco, Senhor” (Lc 24, 29), os jovens tiveram a possibilidade de refletir acerca da caminhada de suas vidas, lugares os quais percorreram, situações que vivenciaram, podendo então, voltar seu olhar para o encontro particular com Jesus Cristo em seu caminho, convidando-o a permanecer em seus corações. 
Tendo como finalidade a formação de lideranças para a Pastoral Universitária e o protagonismo juvenil, a Jornada Universitária desenvolveu os temas: “As fugas da vida” e “Como ser um líder”, dinamizados pelo Ir. Rafael Stivanelli (Irmão Salesiano e Diretor do Colégio Salesiano de Araçatuba) e pelo Prof. João Artur Izzo (Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Unisalesiano de Lins).
O testemunho de vida narrado por Léo Messias, juntamente com o Caminho de Emaús e a Adoração ao Santíssimo Sacramento, tornaram a noite de sábado (26) ainda mais especial, proporcionando momentos de intimidade e proximidade particular de cada jovem com Jesus Cristo.
No domingo, participando da dinâmica “Desafios da vida”, os universitários se depararam com os obstáculos e as dificuldades encontradas ao longo de suas caminhadas na forma de desafios a serem cumpridos, favorecendo uma boa reflexão sobre os enfrentamentos e as superações diante das intempéries de suas jornadas pessoais.
O encerramento, com a Santa Missa e o almoço, foram marcados com grande entusiasmo e alegria Salesiana. A Pró-reitoria de Pastoral, na pessoa do Pe. Ademir, unida aos educadores de Pastoral, Leosino, Talita e Tatiana, com o apoio do Ir. Rafael Stivanelli, bem como as alunas Bruna Danielli e Ana Clara Alves Martins, compuseram a equipe de condução e coordenação da Jornada.
A Santa Missa e o almoço de encerramento foram marcados com grande entusiasmo e alegria Salesiana. O Pró-Reitor da Pastoral Universitária, Pe. Ademir Oliveira, agradeceu a todos que se empenharam nessa atividade, como a equipe de Lins e Araçatuba, a Reitoria, na pessoa do Pe. Luigi Favero e Pe. Giulio Boffi. “Sabemos o quanto esse lugar que realizamos o encontro (Fazenda do Unisalesiano) é bem utilizado e cuidados pelos alunos da Engenharia Agronômica. Queremos agradecer por disponibilizar o espaço. Tudo ocorreu bem, com bom envolvimento e participação. Esperamos colher bons frutos, líderes na Pastoral do Unisalesiano”, concluiu.
Equipe de Pastoral Universitária