Início Comunicação Social Jovens de Campo Grande encontram-se com o padre Salvador Cleofas

Jovens de Campo Grande encontram-se com o padre Salvador Cleofas

103
0

Os jovens da Paróquia São João Bosco, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) se reuniram no último sábado, 24 de fevereiro, com o Pe. Salvador Cleofas Murguía Villalobos, sdb. O salesiano é membro do Dicastério para a Formação da Congregação Salesiana. 

Estiveram presentes no encontro o Vice-inspetor, Pe. Elias Roberto; o Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil, Vocacional e Animação Missionária, Pe. Wagner Luis Galvão e o pároco da Paróquia São João Bosco, Pe. Aldir da Silva. 

O encontro foi organizado pelos Salesianos Cooperadores, acólitos o e pelos grupos juvenis Segue-me e Jovens Sarados, nas dependências da Paróquia São João Bosco – em Campo Grande. Houve palestra, celebração eucarística, oração do terço e confraternização com os 120 participantes. 

“Foi uma experiência muito boa. Sempre gostamos de estar com os salesianos, e estar com um Salesiano responsável pela formação vocacional no mundo foi de grande valia, primeiro pelo amor que ele mostrou ter pelo jovens; segundo por ter falado do Sínodo da Juventude, e o quanto isso vai ser importante para nosso crescimento e abertura dentro da igreja!”, afirmou a jovem Tamara Nicoletti da Mata.

Talita Hernandes Borges ressaltou que “o encontro com o Pe. Cléo foi um momento muito especial. Ele dividiu conosco algumas ideias centrais sobre o Sínodo dos Bispos deste ano que será sobre a juventude. Um dos aspectos que ficaram muito fortes pra mim foi sobre o discernimento. Ele nos disse que discernir é a capacidade de ver o mais importante. Descobrir as características mais importantes dos eventos da vida. Buscar a verdade das coisas. E o segundo ponto que me tocou muito foi quando ele disse sobre o aspecto eclesial, de que devemos caminhar juntos como Igreja. Foi uma graça enorme tê-lo conosco naquela tarde de sábado!”.


Fotos