Início Ação Social Jovens da Cidade Dom Bosco realizam passeata para promover o “Dia de...

Jovens da Cidade Dom Bosco realizam passeata para promover o “Dia de Doar”

60
0

Cerca de 35 jovens atendidos pelo projeto Social da Cidade Dom Bosco percorreram, na sexta-feira (11/11) uma das principais avenidas de Corumbá (MS) para promover a cultura da doação. A Cidade Dom Bosco se uniu com o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, Cripam/Caij e o Instituto Novo Olhar, para a realização da passeata.

Ao som da música da campanha “Dia de Doar”, os adolescentes percorreram a rua distribuindo panfletos como forma de mobilização e incentivando o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas.

A Rede Salesiana Brasil, a partir da União Pela Vida (UPV), adere, desde 2020, ao Dia de Doar com o nome “Dia de Doar UPV” e, consequentemente, convida todas as casas salesianas a se engajarem nesta ação, pois, além de um grande trabalho em rede, a promoção da solidariedade é convite essencial para o carisma salesiano.

Em 2022, no dia 29 de novembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar! Milhares de organizações estarão preparadas para receber doações e milhões de brasileiros terão oportunidade de demonstrar o seu apoio.

Aqui no Brasil, quem organiza e lidera a mobilização é a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), sendo o Dia de Doar realizado em nome do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.