Início Comunicação Social Jovens criam Novena Virtual a Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens criam Novena Virtual a Nossa Senhora Auxiliadora

300
0

A Novena virtual foi criada pelos Jovens da Paroquia Nossa Senhora Auxiliadora com o objetivo de motivar os participantes das pastorais juvenis a rezarem mesmo durante a  quarentena, conforme uma proposta feita pelo Reitor-mor dos Salesianos, Pe. Angél Artime. A plataforma de bate-papo escolhida foi a “Discord”.

A ideia surgiu do jovem Leonardo Foglia, que afirma que estava sentindo muita falta de rezar com os seus amigos e com muita falta da igreja. Logo ele espalhou a ideia para os  amigos mais próximos, que aceitaram o convite. Foi criado um grupo no Whatsapp para organizar a Novena. A inspiração deu tão certo que hoje o grupo já conta com mais de 100 pessoas divididas em 12 setores no aplicativo, com uma média de 8 pessoas cada.

A Novena acontece todos os dias, dentro do Discord, às 21h e, além de rezarem a Novena, eles também rezam um Terço da Divina Misericórdia. A intenção dos jovens é  de, quando terminar a epidemia do Coronavírus, continuarem rezando todos os dias como uma forma de agradecimento.

o Jovem Luis em seu testemunho sobre a participação na novena:

“Foi a experiência mais bonita que eu pude vivenciar e conduzir. No começo não imaginei que tomaria essa proporção que tomou, ver o tanto de jovens que se uniram pra fazer isso acontecer. Essa novena foi algo que me fez enxergar que essa fé que nós jovens temos pode mudar o mundo, mover muitas coisas”, afirma o jovem Luís, um dos organizadores da novena.

“Foi uma experiência diferente participar pelo aplicativo, mas foi ótimo! Ouvir a voz de cada um ali, trouxe-me paz e alegria ao mesmo tempo! Estar com os jovens é algo que enche o meu coração de entusiasmo, fé e alegria! E nesta Novena eu senti tudo isso!”, declarou a paroquiana Cristiane, que acompanha o grupo.

Para participar da novena é muito fácil, basta entrar em contato com qualquer jovem já participante da novena, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Paulo VI) de Campo Grande.