Início Comunicação Social Jornada Salesiana da Juventude reúne 600 jovens em Campo Grande

Jornada Salesiana da Juventude reúne 600 jovens em Campo Grande

64
0

Aproximadamente 600 pessoas – jovens, educadores e Família Salesiana – das presenças da Inspetoria Salesiana de Campo Grande, Inspetoria Imaculada Auxiliadora e Inspetoria Nossa Senhora da Paz, estiveram neste fim de semana, de 7 a 9 de setembro, no Colégio Salesiano Dom Bosco, para a Jornada Salesiana da Juventude com o tema “Sede de Infinito” e o lema ““Dá-me dessa água” (Jo 4, 15). 

Foram três dias de intensa alegria, fraternidade, espiritualidade e animação. O tema foi abordado por meio de apresentações artísticas com a companhia de dança coordenada pela coreógrafa Suzana Dolabani e pelos grupos de jovens de cada presença salesiana, que demonstraram talento em apresentações de poesia, dança, teatro e música no palco do teatro Dom Bosco. Segundo o Pe. Gildásio Mendes, Inspetor, a Jornada é a celebração da alegria. “Essa jornada é única na Inspetoria, é a primeira vez que nós damos a ela o nome ‘A Festa’ e ela ganha toda essa dimensão de música, dança, teatro, celebração e oração”.

Foram momentos de encontro, troca de experiências, celebração da vida, junto com a multidão de jovens esperançosos, com vida, com vontade de dar o melhor de si. Eu aproveito para agradecer cada diretor, pároco, coordenador de pastoral que na sua casa, na sua obra, na sua comunidade organizaram os seus grupos e também às Filhas de Maria Auxiliadora que vieram com as suas representantes. Que Deus e Nosso Senhor abençoe os nossos jovens nesse ano que celebramos o Sínodo da Juventude, que cada um encontre o seu caminho“, ressaltou o Pe. Wagner Luis Galvão, Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Salesiana. 

Fládima Christofari/MSMT