Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Jornada Diocesana da Juventude na UCDB reúne mais de 1,2 mil pessoas

Jornada Diocesana da Juventude na UCDB reúne mais de 1,2 mil pessoas

27 de outubro de 2020

A Jornada Diocesana da Juventude drive in (JDJ 2020) “Jovem, Eu te digo, levanta-te! (cf. Lc 7, 14)”, promovida pela Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Campo Grande e sediada no estacionamento da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) superou a expectativa dos organizadores reunindo mais de 1,2 mil pessoas. Eles estavam distribuídos em 270 veículos, além de 150 voluntários, sempre obedecendo as regras de biossegurança, como o uso de máscaras e o distanciamento. O evento contou ainda com o apoio da Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários da UCDB.

Assim que abriram os portões para a entrada dos carros, os jovens foram sendo recepcionados com muita animação, música, teatro e momentos de oração. Às 18 horas, o  arcebispo metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa presidiu a santa missa, concelebrada pelo bispo auxiliar Dom Mariano, bispo emérito Dom Vitório Pavanello, Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, o Pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da UCDB, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, além dos padres diocesanos Pe. Vander Casemiro e Pe. Emilson José Bento e o Referencial Diocesano da Pastoral Juvenil CG, Pe. Linniker Matheus.

“Foi tudo muito intenso, mas foi especial o momento em que pude falar com eles e levantá-los pelas janelas e fizemos uma animação, mesmo sem tirá-los do carro. A JDJ é um sinal de unidade. Não tem paróquia, não tem movimento, tem a juventude unida para se encontrar com Jesus. E muitas famílias juntas, como no ano passado. Vai se tornar também um evento para a família de modo geral”, comemorou o Referencial Diocesano da Pastoral Juvenil CG.

Pe. Linniker destacou ainda a participação dos pais, como foi o caso do casal de cursilhistas que aproveitou o evento, realizado com as normas de biossegurança, para levar os filhos. “Buscamos sempre o caminho rumo ao céu, e incentivamos e ensinamos muito isso aos nossos filhos. Amamos a JDJ. No ano passado não conseguimos ir, mas esse ano fizemos de tudo. Achei lindo ver tantos jovens reunidos, louvando e agradecendo”, destacou a enfermeira, Mayse Helena Ribeiro Alves Santana.

O estudante Pedro Henrique de Queiroz Ramos, veio com a namorada e um casal de amigos. “O que eu mais gostei foi da animação do pessoal e das músicas. A homilia do Dom Dimas foi muito impactante pra mim também. Acredito que a JDJ é um evento não só para reunir jovens católicos, mas para reunir pessoas de quaisquer diretrizes, pois é um evento onde se é contagiado pela alegria e pela paz, esse é o diferencial”.

Já o Pró-reitor de Pastoral lembrou que o apoio da UCDB foi fundamental para a realização deste encontro, tendo em vista as normas impostas pela Organização Mundial da Saúde. “É um momento de muita alegria e entusiasmo juvenil. Muitos jovens parando para rezar, para ter um encontro com Jesus Cristo. Momento muito especial e que nós salesianos não poderíamos ficar de fora, porque a juventude faz parte do DNA da nossa missão”, ressaltou o Pe. Idenilson Conceição.

Após a Missa, por volta das 20 horas, teve início ao show nacional com a Comunidade Católica Colo de Deus, bastante conhecida com as músicas ‘Yeshua’, ‘Acaso não sabeis’, ‘Colo de mãe’, ‘Cheiro de rosas’, ‘Casa de Maria’, ‘Mística sublime’, entre outras. O show embalou a juventude católica por uma hora e meia.

O evento contou ainda com praça de alimentação em um sistema delivery, comercializando pastéis, salgadinhos, doces e bebidas, tudo preparado por jovens das paróquias de Campo Grande, também com intuito de custear o evento. Para isso, bastava fazer o pedido por meio de QR Code, informar o carro e receber a compra.

 

Por: UCDB

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS