Início CG 28 Já está disponível o vídeo sobre o Instrumento de Trabalho do CG28

Já está disponível o vídeo sobre o Instrumento de Trabalho do CG28

50
0

A pouco mais de um mês após a abertura do Capítulo Geral 28 (CG28), o Dicastério para a Comunicação Social disponibiliza a todos os salesianos (não só aos Capitulares) e a todos os interessados, um vídeo para conhecer e compreender com detalhes o que é e como será utilizado o Instrumento de Trabalho, do CG28.

O Instrumento de Trabalho foi elaborado pelas duas Comissões Pré-capitulares nomeadas pelo Reitor-Mor – uma para tratar do tema do Capítulo e outra para verificar os aspectos jurídicos – com o objetivo específico de funcionar como base de discernimento para os mais de 240 Capitulares, que se reunirão em Turim-Valdocco, entre os dias 16 de fevereiro–4 de abril de 2020, para responder à pergunta: “Que salesianos para os jovens de hoje?”.

O documento foi redigido a partir dos resumos dos Capítulos Inspetoriais feitos durante os últimos meses nas Circunscrições salesianas (Inspetorias e Visitadorias) de todo o mundo; e servirá de referência para o trabalho dos Capitulares.

Está estruturado em torno dos três temas fundamentais do GC28:

• prioridade da missão salesiana entre os jovens;

• perfil do salesiano hoje;

• missão dos salesianos com os leigos.

Para cada núcleo temático, o Instrumento de Trabalho propõe um processo de discernimento em três etapas, esquema já utilizado nos últimos Sínodos dos Bispos promovidos pelo Papa Francisco: reconhecer, interpretar, escolher.

Uma vez que o Instrumento de Trabalho ativa processos de reflexão sobre questões relevantes para a vida da Congregação, não precisa ficar limitado exclusivamente ao trabalho do CG28. Pode outrossim ser utilizado, paralela ou posteriormente, como uma plataforma acessível a todas as Inspetorias e Comunidades salesianas.

O vídeo sobre o Instrumento de Trabalho para o CG28 está disponível em ‘ANSChannel’, em várias línguas.

Com informações da ANS-Roma