Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Interesse em caminhada vocacional reúne 28 jovens em encontro online

Interesse em caminhada vocacional reúne 28 jovens em encontro online

19 de agosto de 2020

Em pouco mais de uma hora online, 28 jovens que estão fazendo acompanhamento vocacional pela Inspetoria Salesiana de Mato Grosso, participaram de um encontro pela internet, na última sexta-feira (14-08).

A equipe da PAVOC transmitiu um momento de oração de dentro da capela da Casa São José, que reforçou as raízes espirituais do chamado vocacional. “A vocação é um chamado de Deus para o jovem se entregar a um projeto de vida que tem Jesus Cristo como principal referência, e com o jeito ensinado por Dom Bosco de viver a santidade”, afirmou o P. Wagner Galvão, Delegado Inspetorial para a Pastoral Vocacional da MSMT, que coordenou o encontro.

A Iniciativa nasceu a partir da necessidade de manter o contato com os vocacionados em meio às restrições atuais impostas pelas autoridades de saúde devido à covid-19. “Com o distanciamento social não podemos manter um contato mais próximo e os encontros presenciais que normalmente acontecem tiveram que ser suspensos e então propusemos aos jovens o Encontro Vocacional sem precisar sair de casa”, declarou a agente da PAVOC, Jaqueline Mendonça.

Estão previstos mais dois encontros vocacionais online ainda para este ano, em preparação ao Estágio Vocacional, previsto para o início do ano que vem, caso as restrições da pandemia já tenham sido encerradas.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS