Início Pastoral Juvenil Vocacional Interesse em caminhada vocacional reúne 28 jovens em encontro online

Interesse em caminhada vocacional reúne 28 jovens em encontro online

35
0

Em pouco mais de uma hora online, 28 jovens que estão fazendo acompanhamento vocacional pela Inspetoria Salesiana de Mato Grosso, participaram de um encontro pela internet, na última sexta-feira (14-08).

A equipe da PAVOC transmitiu um momento de oração de dentro da capela da Casa São José, que reforçou as raízes espirituais do chamado vocacional. “A vocação é um chamado de Deus para o jovem se entregar a um projeto de vida que tem Jesus Cristo como principal referência, e com o jeito ensinado por Dom Bosco de viver a santidade”, afirmou o P. Wagner Galvão, Delegado Inspetorial para a Pastoral Vocacional da MSMT, que coordenou o encontro.

A Iniciativa nasceu a partir da necessidade de manter o contato com os vocacionados em meio às restrições atuais impostas pelas autoridades de saúde devido à covid-19. “Com o distanciamento social não podemos manter um contato mais próximo e os encontros presenciais que normalmente acontecem tiveram que ser suspensos e então propusemos aos jovens o Encontro Vocacional sem precisar sair de casa”, declarou a agente da PAVOC, Jaqueline Mendonça.

Estão previstos mais dois encontros vocacionais online ainda para este ano, em preparação ao Estágio Vocacional, previsto para o início do ano que vem, caso as restrições da pandemia já tenham sido encerradas.