Início Agenda Intercâmbio de Líderes começa nesta quarta-feira com a participação de 71 jovens

Intercâmbio de Líderes começa nesta quarta-feira com a participação de 71 jovens

46
0

Um total de 71 jovens são esperados para o Intercâmbio de Líderes 2017 – evento que reúne os alunos e os educadores do Ensino Médio das sete escolas da Missão Salesiana de Mato Grosso (Salesiano Dom Lasagna – Araçatuba, Salesiano Santa Maria – Cáceres, Salesiano Dom Bosco – Campo Grande, Salesiano de Santa Teresa – Corumbá, Salesiano Santo Antônio – Cuiabá/Coxipó, Salesiano São Gonçalo – Cuiabá e Salesiano Dom Bosco – Três Lagoas), além de duas conveniadas (Escola Estadual Rui Barbosa – Campo Grande e Escola Estadual Dom Bosco – Corumbá).

O Intercâmbio tem início nesta quarta-feira, 19 de julho, às 12h, na casa de retiros do Instituto São Vicente – em Campo Grande. A sua programação inclui oficinas de teatro e comunicação, música e liturgia e de oração; dinâmicas, momentos de lazer e espiritualidade, entre outras atividades. O encerramento será realizado no domingo, 23, com o almoço. Além dos jovens, o encontro conta com a presença dos educadores, equipe inspetorial  e de salesianos que atuam nas pastorais dos colégios, totalizando mais de 90 participantes.

De acordo com o coordenador do setor Escolas da MSMT, Pe. Marcelo Fujimura, o principal objetivo do encontro é a formação e a partilha das experiências pastorais dos alunos das escolas salesianas. “O Intercâmbio destina-se aos alunos que estejam envolvidos na Pastoral e que representem uma liderança nas nossas escolas. É um rico momento para nossos jovens! Nosso empenho como diretores e coordenadores de pastoral é fundamental para o êxito das nossas atividades, sejam elas ordinárias ou não”, ressaltou o Pe. Fujimura.