Início Comunicação Social Instituto São Vicente realiza Bosco Fest 2019

Instituto São Vicente realiza Bosco Fest 2019

91
0

Uma tarde festiva com 150 jovens de presenças salesianas e diocesanas. Assim foi o sábado, 17 de agosto, no Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz – quando foi celebrado o mês vocacional com a Juventude. A realização ficou por conta dos pós-noviços que procuraram motivar os participantes a reconhecer o seu papel na fé católica. A temática da festa foi a Estreia do Reitor-Mor “A santidade é também para você”.

Os jovens de diferentes comunidades puderam interagir e partilhar suas realidades de vida engajada na igreja. Em grupos, eles participaram de uma gincana no ginásio poliesportivo, brincadeiras e experimentaram a alegria do carisma salesiano em um ambiente evangelizador e dinâmico.

Um dos pontos altos da tarde foi a adoração ao Santíssimo Sacramento, presidida pelo padre João Marcos, Reitor de pastoral da UCDB, A cerimônia aconteceu no campo de futebol durante o pôr do sol, proporcionando aos jovens uma experiência de oração singular diante de Jesus Sacramentado. O encontro também contou com o apoio dos Cooperados Salesianos: Instituto São Vicente, Paróquia São João Bosco, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e grupo da ADMA

Os jovens participantes vieram das obras: Obra Social Ampare, Oratório Paulo VI, Oratório São Caetano Paróquia Universitária São João Bosco (UCDB), Nossa Senhora das Graças, Paróquia São João Bosco e Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Os pós-noviços ficaram satisfeitos de ver a casa cheia e tomar consciência de que a vida religiosa é próxima dos destinatários e não há nada mais gratificantes do que ter o retorno em testemunho de jovens que com muita boa vontade celebram seus anseios, realidades, sonhos e esperanças.

Por: Antonio Veiga Neto, sdb.
Missionário da Amazônia