Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Instituto Dom Bosco realiza edição solene do Bosco Fest em Indápolis (MS)

Instituto Dom Bosco realiza edição solene do Bosco Fest em Indápolis (MS)

16 de setembro de 2019

Mais de 455 jovens e adolescentes marcaram presença no Bosco Fest, edição solene em Indápolis – MS, neste domingo, 14 de setembro. A programação foi iniciada com grupo de acampamento Emaús de Dourados-MS, que com muita alegria fez toda a juventude pular, dançar e rezar. Os jovens puderam também participar da Santa missa que foi presidida pelo Pe.  Welinton Francisco-sdb, que apresentou a importância da celebração eucarística em suas vidas. Após a Santa missa foi servido um grande almoço para os participantes, entre pais e filhos. O dia foi de muita alegria, os participantes puderam desfrutar também da grande festa das cores, que contou com a presença do DJ Diney Silva. Além disso experimentaram a alegria do carisma salesiano em um local evangelizador e enérgico.

O diretor da presença salesiana, Pe. Osmar Orotides de Resende, agradeceu a presença da comunidade e ressaltou a importância das atividades para a instituição. A organização ficou por conta da comunidade salesiana e dos pré-noviços, que procuraram motivar os participantes a reconhecer e a vivenciar a alegria de Jesus Cristo, aos modos de Dom Bosco. O tópico da festa foi Estreia do Reitor-Mor, que será abordada para o ano de 2020, “Bons cristãos e honestos cidadãos”.

Os jovens participantes vieram dos distritos de Vila Vargas, São Pedro, Barreirão e Dourados.  Antes do término do evento foi realizado um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, presidida pelo Pe. Welinton Francisco-sdb, com a participação dos Irmãos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, Frei Daniel e César, proporcionando aos jovens uma experiência de oração singular diante de Jesus. O encontro também contou  com o apoio dos Ex-Alunos, ADMA e grupo de jovens Manah.

Foi uma alegria para nós “pré-noviços” salesianos ver a presença de tantos jovens reunidos em casa salesiana, nos fez lembrar de Dom Bosco no meio da Juventude, através disso nós também buscamos fazer com que se tornem bons cristãos e honestos cidadãos.

Por: João Ledes  – Pré-Noviço

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS