Início Comunicação Social Instituto Dom Bosco realiza edição solene do Bosco Fest em Indápolis (MS)

Instituto Dom Bosco realiza edição solene do Bosco Fest em Indápolis (MS)

72
0

Mais de 455 jovens e adolescentes marcaram presença no Bosco Fest, edição solene em Indápolis – MS, neste domingo, 14 de setembro. A programação foi iniciada com grupo de acampamento Emaús de Dourados-MS, que com muita alegria fez toda a juventude pular, dançar e rezar. Os jovens puderam também participar da Santa missa que foi presidida pelo Pe.  Welinton Francisco-sdb, que apresentou a importância da celebração eucarística em suas vidas. Após a Santa missa foi servido um grande almoço para os participantes, entre pais e filhos. O dia foi de muita alegria, os participantes puderam desfrutar também da grande festa das cores, que contou com a presença do DJ Diney Silva. Além disso experimentaram a alegria do carisma salesiano em um local evangelizador e enérgico.

O diretor da presença salesiana, Pe. Osmar Orotides de Resende, agradeceu a presença da comunidade e ressaltou a importância das atividades para a instituição. A organização ficou por conta da comunidade salesiana e dos pré-noviços, que procuraram motivar os participantes a reconhecer e a vivenciar a alegria de Jesus Cristo, aos modos de Dom Bosco. O tópico da festa foi Estreia do Reitor-Mor, que será abordada para o ano de 2020, “Bons cristãos e honestos cidadãos”.

Os jovens participantes vieram dos distritos de Vila Vargas, São Pedro, Barreirão e Dourados.  Antes do término do evento foi realizado um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, presidida pelo Pe. Welinton Francisco-sdb, com a participação dos Irmãos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, Frei Daniel e César, proporcionando aos jovens uma experiência de oração singular diante de Jesus. O encontro também contou  com o apoio dos Ex-Alunos, ADMA e grupo de jovens Manah.

Foi uma alegria para nós “pré-noviços” salesianos ver a presença de tantos jovens reunidos em casa salesiana, nos fez lembrar de Dom Bosco no meio da Juventude, através disso nós também buscamos fazer com que se tornem bons cristãos e honestos cidadãos.

Por: João Ledes  – Pré-Noviço