Início Comunicação Social Inspetoria Nossa Senhora da Paz promove o Encontro de Liderança Juvenil Salesiana

Inspetoria Nossa Senhora da Paz promove o Encontro de Liderança Juvenil Salesiana

61
0

Nos dias 19 a 21 de junho aconteceu o 16º Encontro de Liderança Juvenil Salesiana da Inspaz, na Escola Estadual Souza Bandeira em Cuiabá. Foram 3 dias de puro entusiasmo e alegria santa. O encontro reuniu representantes de oito casas da Inspetoria, dentre elas, obras sociais e escolas.

O encontro teve como objetivos fazer a interação das casas para a preparação da grande festa do Bicentenário de Dom Bosco (16/08), e  AGRADECER as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) pelos 120 anos de presença em Mato Grosso (1895 – 2015), sempre dedicadas a missão educativa, tanto juvenil quanto em área indígena.
A programação se desenvolveu em três momentos fortes:
  • Reflexão sobre o Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco e os 120 anos de presença das FMA em MT.
  • Celebração da fidelidade alegre e generosa das 13 irmãs “jovens há mais tempo” da Inspaz.
  • Mini-caminhada com Dom Bosco em direção ao Santuário Nossa Senhora da Guia, no bairro Coxipó da Ponte, ao lado da Casa Maria Auxiliadora, primeira casa das irmãs em Cuiabá.

 

Não faltaram momentos de descontração, permeados por uma “Festa Junina” na noite de sábado. O encerramento previsto como momento de jogos e brincadeiras intitulado “Coração oratoriano” foi precedido pela Celebração Eucarística na Paróquia. Nos momentos finais, o representante da Escola de Poxoréo, vestido como Dom Bosco, trouxe aos jovens uma mensagem muito especial em nome do Pai e Mestre da juventude.

Clique aqui para ver a galeria de fotos.