Início Pastoral Juvenil Vocacional Inspetoria envia 30 jovens ao aspirantado salesiano

Inspetoria envia 30 jovens ao aspirantado salesiano

55
0

Neste 31 de janeiro, Festa de São João Bosco, a Inspetoria Salesiana de Campo Grande encaminhou 30 jovens com idades entre 16 e 35 anos para realizar o aspirantado nas casas das regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no oeste paulista.

Como aspirantes, os jovens passam por um ano de aprofundamento do discernimento vocacional por meio da vivência cotidiana da realidade de uma casa salesiana, da iniciação à vida comunitária e da experiência pastoral em meio à juventude.

“Trinta meninos irão começar uma nova história em suas vidas a partir de hoje. Dom Bosco nos ensina que a santidade consiste em estarmos sempre alegres e, por isso, aonde vocês estiverem, na casa em que forem enviados como missionários, escrevam a sua história com alegria”, ressaltou o Delegado Inspetorial para a Pastoral Vocacional, Pe. Wagner Luís Galvão.

Estágio Vocacional

Um total de 55 jovens participaram do Estágio Vocacional Salesiano realizado entre os dias 25 e 31 de janeiro, no Instituto São Vicente – em Campo Grande (MS).  Vindos de Araputanga, Campo Verde, Cuiabá, Barra do Garças, Campinápolis, Pontal do Araguaia, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Meruri, Birigui, Lins, Marília, Araçatuba, Curitiba, Corumbá, Ladário e até mesmo de países vizinhos, como Colômbia e Bolívia, os jovens vivenciaram uma semana de muita formação sobre a espiritualidade salesiana e tiveram dinâmicas, esportes e momentos de oração.

Fládima Christofari – MSMT