Início Comunicação Social Inspetor visita comunidades das presenças salesianas em Três Lagoas e Araçatuba

Inspetor visita comunidades das presenças salesianas em Três Lagoas e Araçatuba

55
0

“Esta é uma visita fraterna”. Assim destacou P. Ricardo Carlos sobre a viagem feita até as cidades de Três Lagoas (MS) e Araçatuba (SP), onde se encontrou com os irmãos salesianos que vivem e trabalham por lá.

Em 3 dias intensos, o inspetor percorreu os 326 Km de Campo Grande até Três Lagoas, que fica na fronteira com o Estado de SP e, depois mais 149 Km até Araçatuba.

Em Três Lagoas, a presença salesiana se faz pelo Colégio Dom Bosco, o Centro Juvenil Jesus Adolescente e a Paróquia São Francisco de Assis, liderados pelo P. Sílvio Roberto, P. José Alves Araújo e os salesianos irmãos Aramando Catrana e Rafael Stivanelli.

Em Araçatuba, a presença salesiana tem as obras do Colégio Dom Luís Lasagna, o Unisalesiano Araçatuba e a Paróquia São Francisco e Santa Clara. A comunidade é formada pelo P. Luigi Favero, P. Erondi Tamandaré, P. Isair Cecoti e P. Delmiro do Nascimento Júnior.

Além do encontro informal com os irmãos salesianos e também com colaboradores leigos das presenças, o padre inspetor teve a oportunidade de apresentar algumas deliberações do CG28, iniciado em fevereiro deste ano e que, por causa da pandemia, ainda não teve todos os trabalhos concluídos.